Israel Kamakawiwo'ole - Facing Future (1993)

Author: Barba Negra / Marcadores:



Bom, eu fui o marujo escolhido pra fazer o primeiro post daqui do navio. Desde já, peço desculpas pela demora da minha ilustre presença. Demorei, mas cheguei.
O post de hoje é sobre um cantor havaiano que eu gosto bastante. Conheci faz pouco tempo, mas me apaixonei pelo ritmo de seu ukelele e de sua voz doce e suave.
Em 20 de maio de 1959, nascia, no Havaí, Israel Ka‘ano‘i Kamakawiwo'ole ("quero ver pronunciar isso 5 vezes e bem rápido!") mais conhecido por "Braddah IZ". Usava sua música para defender seus ideais políticos, como no caso de
"Starting All Over Again", que fala sobre a independência do Havaí.
Facing Future foi o meu disco-vítima porque foi justamente ele que me apresentou Iz. Quem já assistiu "Como se fosse a primeira vez" deve ter se ligado que no fim toca "Over the rainbow" (aquela musiquinha do Mágico de Oz) num ritmo bem característico do Havaí. Pronto! Aquele ali é Iz. Facing Future também é seu álbum mais famoso. Nem tinha como não estar aqui, né?
O problema é que o "Delicado Gigante" (era assim conhecido) enfrentou diversos problemas de saúde devido à obesidade. O carinha (carinha?) chegou a pesar 343kg. Imaginem tudo isso num corpo de 1,88m! Iz acabou morrendo por causa de uma parada respiratória em 26 de Junho de 1997, quando tinha apenas 38 anos.
Bom, achei que talvez vocês fossem gostar de conhecer um pouquinho que seja desse grande rapaz. Fui seguindo o som que ele deixava pelo caminho e o encontrei. Hoje ele tá aqui, na memória de um post.

Músicas do Álbum:

Hawai`i ´78 Introduction
Ka Huila Wai
`Ama`ama
Panini Pua Kea
Take Me Home Country Road
Kuhio Bay
Ka Pua U`i
White Sandy Beach Of Hawai`i
Henehene Kou`Aka
La `Elima
Pili Me Ka`u Manu
Maui Hawaiian Sup´pa Man
Kaulana Kawaihae
Somewhere Over The Rainbow / What A Wonderful Worl
Hawai`i 78


Ah, quase ia esquecendo! Segue abaixo um pequeno video com cenas de alguns shows do Iz e a despedida que os fãs fizeram quando suas cinzas foram jogadas ao mar.



Olhe os comentários! (POSTADO EM 16/08/09)
>>Trinity

11 Pilhagens:

Anônimo disse...

escutarei ele cantando nas minhas viagens pelos mares do havai!

Almirante Matos

'olga disse...

muito linda essa versão de over the rainbow!
uma vez aprendi a tocá-la na gaita, pelas barbas de netuno! essa música é linda muito linda
o/

Anônimo disse...

No tiene idea de lo que batalle para encontrar un lugar que me permitiera bajar musica de este artista.

Muchas graicas.


No la pude bajar.......¡lastima!

Unknown disse...

Caro Barba Negra Records, Agradeço por Disponibilizar um Download Gratis e Seguro, desse Grande Artista 'Israel Kamakawiwo'ole' Carinhosamente Chamado de:'IZ' Essa Cara Além Bom Músico foi Um Grande Ser Humano!

Anônimo disse...

Nota 1000 para esse carinha ...faz pouco que comecei a escutar suas musicas que entram na alma e numca mais sai...show

Anônimo disse...

Obrigado pelo link, esse cara canta(va) muito é pura emoção.

Anônimo disse...

tava procurando muito

Rui disse...

Não estou conseguindo baixa, alguem pode me ajudar

Rui disse...

Não estou conseguindo baixa, alguem pode me ajudar

Barba Negra disse...

http://www.mediafire.com/download/cr70qvkccsmikig/0005.rar

Anônimo disse...

obrigado

Postar um comentário

Peça seu rum!